3 DICAS PARA OTIMIZAR SEU TREINAMENTO CORPORATIVO COM A INTELIGÊNCIA DE DADOS – E MAIS UM BÔNUS EXTRA!

Elaborar ou otimizar um treinamento corporativo e saber que o conteúdo será educativo, útil e ainda vai proporcionar bons resultados para as empresas, é quase como ganhar na loteria para os gestores de negócios e de recursos humanos.

Mas, na maior parte das vezes, esse processo envolve muita indecisão, já que a base dos conteúdos pode ser complexa e as necessidades quase sempre são incessantes. É por isso que o processo de planejamento de um treinamento corporativo não é nada simples, e mesmo que para isso estejam engajados profissionais experientes, quando este processo não é estruturado e voltado para resultados desde o início, é como dirigir com venda nos olhos esperando chegar na primeira posição da corrida.

Edtech treinamento

E se você pudesse olhar adiante, melhorar sua estratégia e torná-la mais assertiva para alcançar os resultados que espera e avançar cada vez mais?

inteligência de dados pode contribuir diretamente com esses resultados, gerando mais insights para o sucesso de sua empresa e para colaboradores mais engajados e felizes.

É certo que você já investe em treinamento corporativo, talvez já use algum modelo de treinamento online com opções até mais objetivas, se comparadas aos modelos tradicionais. Mas saiba que isso ainda não é tudo.

O modelo de educação corporativa de uma edtech, proporciona uma experiência de usabilidade melhor, as pessoas já estão sendo instintivamente atraídas para essa realidade e qualquer tipo de treinamento corporativo pode ser aplicado a uma plataforma online com recursos altamente tecnológicos. Ou seja, você já estará dirigindo um carro, só que desta vez automático, mas ainda com uma venda nos olhos.

Ficou na dúvida de como potencializar a sua visão e não dirigir mais com os olhos vendados? Calma, nós te explicamos: a inteligência de dados aliada ao modelo de aprendizagem de uma edtech é uma ferramenta transformadora e vamos mostrar para você agora como isso é possível.

Empresas e negócios de diferentes setores já mudaram a sua realidade apenas analisando dados comportamentais. Transformaram e inovaram setores, como foi o caso da entregadora de DVD que se transformou na grandiosa e global provedora de filmes e séries de televisão via streaming, a Netflix.

Netflix

Assim como no exemplo acima, é uma realidade que insights valiosos podem surgir com o uso de dados para qualquer setor e também para treinamentos corporativos, quando tratamos de pessoas. O comportamento humano gera dados fantásticos para a tomada de decisões. E na educação corporativa, a decisão pode ser mais orientada e os resultados otimizados a partir da inteligência de dados.

A gestão de pessoas entra em um novo ciclo com a transformação digital, as mudanças exigem isso naturalmente. E a tecnologia pode contribuir para esse momento traçando novos caminhos, com resultados que só dependerão de sua ação.

O treinamento corporativo pode e deve ser mais do que apenas um requisito de sua empresa, ele precisa ser feito de pessoas para pessoas, e aqui não estamos falando de números, mas concordamos que os números podem mudar as suas vidas.

Confira agora 3 dicas para otimizar seu treinamento corporativo a partir da inteligência de dados:

Colaboradores

26% dos colaboradores não concluem o treinamento online no primeiro acesso: Com essa informação, desenvolva ações que possam melhorar a performance de seus colaboradores, para evitar dispersões, desgastes e consequente fracasso no objetivo de resultados;

Relógio

35 minutos é a média de tempo de duração dos treinamentos online: Como os seus treinamentos corporativos estão distribuídos? Atenção para esse detalhe de duração, para que os seus conteúdos sejam uma ferramenta de aprendizado efetiva para seus colaboradores, assim suas expectativas podem ser alcançadas

Desktop

93% dos colaboradores ainda preferem fazer o treinamento corporativo por meio de desktop. Com essa informação é possível planejar um conteúdo específico para esse cenário e com uma estratégia mais assertiva, de acordo com a realidade comportamental dos colaboradores.

A educação corporativa faz parte do processo da gestão de pessoas e não apenas isso, também é uma ferramenta importante para a gestão de negócios. E para alcançar uma ação coordenada que gere resultados reais, é preciso traçar ações de treinamentos alinhadas aos indicadores de negócio, e com a inteligência de dados, esse caminho se torna mais assertivo, proveitoso e estratégico.

O sucesso no desempenho dos colaboradores e na performance do negócio é um desafio para gestores. Mas a inteligência de dados chegou para ajudar a identificar gaps e potencialidades no processo de aprendizagem, e facilitar a tomada de decisão para que os resultados aconteçam na prática e não fiquem apenas na teoria.

A Happmobi é a única edtech brasileira que oferece uma solução completa de treinamento corporativo, com a análise inteligente de dados do Happboard.

E a nossa conversa sobre a inteligência de dados não parou por aqui, preparamos para você um bônus extra: o infográfico #BaseadoEmDadosReais que te mostrará alguns caminhos para que o seu treinamento corporativo se transforme em uma estratégia de negócio poderosa. E o melhor: é grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *